Cavando Covas no Deserto - Central de Estudos Biblicos

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Cavando Covas no Deserto

2 Reis 3.15-18

"Você precisa cavar covas para reter a água do Espírito que virá sobre ti."

Todos nós fomos chamados com um propósito específico para fazer algo grande para Deus. Você tem essa consciência? De vez em quando no meio da coisa grande que Deus tem para nós, nos vemos no meio de um deserto e começamos a desanimar. Isso já aconteceu com você? Com todo mundo, porém, o Senhor quer nos ensinar um segredo para vencer as batalhas. Nós estamos em constantes batalhas e nós precisamos aprender a cavar covas para vencer nossas batalhas.

2 Reis 3:15-18 – "Mas agora trazei-me um harpista.
Enquanto o harpista tocava, veio sobre Eliseu a mão do Senhor. E disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas, porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva, contudo esse vale se encherá de água e bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. Ainda isto é pouco aos olhos do Senhor, também entregará ele os moabitas nas vossas mãos."

O exército de Israel estava no meio de um vale para batalhar. Vale fala de momentos difíceis na vida, vale fala das lutas, de batalhas que você tem no dia-a-dia. O vale, é quando você está naquele momento difícil e você não sabe o que faz.
E quando estamos neste vale nada funciona.

Que situação, um exército no meio do vale, teria como vencer uma batalha? E assim que nós estamos às vezes, no meio do vale, cansados, queremos vencer batalhas mas não temos condições e o que Deus diz é cave covas. Eles obedeceram. Deus deu para eles uma estratégia e você precisa ter uma estratégia para vencer os seus inimigos. Você não pode caminhar sem estratégia. Eles oraram e perguntaram a Deus o que fazer e ele disse para cavar covas no meio do deserto. Na na nossa mente não faz sentido mas na mente de Deus faz. estava em batalha e orou e perguntou a Deus o que deveria fazer para vencer e Qual é a estratégia para a sua vitória? Você tem que ouvir o comando de Deus para a sua vitória. Tem que ver o que Deus tem para a sua vida. Eles buscaram o que Deus tinha para a vida deles e aí desenvolveram uma estratégia que era cavar muitos poços mas primeiro, Deus disse: antes de cavar covas traga um tangedor (harpista, músico). Traga o louvor para o meio da batalha porque quando chega o louvor vem a presença de Deus. Você precisa mudar o ambiente no meio da sua batalha. Tenha um ambiente onde se celebre a glória de Deus, onde se fale das grandezas de Deus e onde o nome do Senhor é exaltado no seu dia-a-dia e isto é feito através do louvor. Ouça coisas que vão falar a tua alma, que vão levantar você, que vão colocar você numa posição que você vai estar ouvindo e confessando a Palavra de Deus e não a palavra do diabo, que é não vai dá, não tem jeito, é impossível. Não tem nada impossível para o nosso Deus, ouça o louvor e traga para dentro da sua situação a presença de Deus.

No meio do deserto você tem que abrir buracos e cavar covas, sabe por quê? Porque virá água e quando a água vier vai precisar desses buracos para retê-la. Você precisa cavar covas para reter a água do Espírito que virá sobre ti. E para eles, o cavar covas não fazia sentido. A água foi a estratégia que Deus usou não só para suprir a sede deles mas para confundir o inimigo.

O exército de Israel foi vitorioso porque foram fiéis a ordem de cavar covas no deserto. Você precisa começar a cavar covas, a colocar a sua vida e levar a tua vida para a linguagem da fé, sair do natural onde você só vê o natural e ir para o sobrenatural onde você vai estar vendo as coisas de Deus. Temos que abrir covas espirituais.

A estratégia de Deus parece loucura ao homem natural. As estratégias de Deus não são as nossas estratégias.
Precisamos entender que não é no natural que vemos as coisas de Deus e sim no sobrenatural. Hebreus 11:1 diz que fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não se vêem.
Isso é fé e quando você crê, você profetiza e você anda no invisível, e o que é invisível não significa que não existe. Aquilo que está oculto aos seus olhos no mundo natural está alí no espiritual. Mesmo que você não veja, você precisa crer nisso. Você precisa abrir covas para que os milagres aconteçam.
Deus quer derramar sobre ti uma benção tremenda mas antes de tudo você precisa abrir covas. O que é abrir covas? É mudar a sua linguagem e começar a crer no que Deus vai fazer. Crer naquilo que você não está vendo.

As vezes você diz que não dá para cavar poços no deserto, mas é no deserto que a unção de Deus vem e a água de Deus vai passar e quando a água passar vai ficar retida nessas covas que você cavou.

Cavar covas é ousar crer que Deus vai cumprir com a palavra dele.

Você precisa de alguma resposta em alguma área de sua vida hoje? Deus está te levando a cavar covas para reter a unção de Deus. Você sabe em quais áreas você tem que cavar os seus poços? Então comece a crer que Deus vai responder, que Ele tem a solução, que Ele é capaz, nada nem ninguém vai te impedir de receber o que Deus tem para você.

Pr. Marcelo de Souza


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal